Blog

O Melhor de SP 2012

Postado em por & marcado em Sem categoria.

Web App – Folha – O Melhor de São Paulo 2012

Visualizar Web App (não disponível para Desktop)

Sobre

A revista sãopaulo  da Folha de S.Paulo lança a sua quinta edição da série “O Melhor de sãopaulo“, com o especial 2012 de Restaurantes & Bares.

Serão conhecidos os 48 estabelecimentos vencedores da pesquisa Datafolha, que revela os lugares favoritos dos paulistanos, e da votação do Júri, composto por cem personalidades da cidade. No total, o roteiro ainda destaca 310 restaurantes e 160 bares de São Paulo.

O especial da revista sãopaulo com os melhores bares e restaurantes da cidade pode ser visto em aplicativo para os principais modelos de tablet, como iPad e Galaxy Tab, e de smartphone, como iPhone e Galaxy S. Para baixar o app de O Melhor de sãopaulo gratuitamente, basta acessar o endereço de seu aparelho móvel: app.folha.com/2012/melhordesp.

Todo o conteúdo desta edição, incluindo o roteiro com 310 restaurantes e 160 bares, pode ser visualizado. Assim como no site, estão disponíveis as reportagens sobre os vencedores, um sistema de busca por tipo de cozinha, preço e bairro, além de vídeos especiais da TV FOLHA.

O aplicativo também oferece um sistema de geolocalização que mostra os estabelecimentos ao seu redor e traça as rotas para chegar até eles.

Veja como funciona:

Fonte do texto: Folha de S.Paulo

Ferramentas e tecnologias

O Web App utiliza Responsive Web Design, HTML5, CSS3, PHP, jQuery.

Compatibilidade

Principais modelos de tablet, iPad, Galaxy Tab, Motorola Xoom e celulares como iPhone, Galaxy S, e outros compatíveis com HTM5/CSS3. Funciona em navegadores modernos, como Chrome 13+, Firefox 13+, Opera.

Visualização

Instalar, visualizar web app

Participam do projeto

Front-end (HTML5, CSS3, Responsive Web Design) – Andrews F.G
Programação – Alisson dos Reis Perez, Tiago Amemiya, Nelson Yamamoto
Design – Departamento de Arte da Folha de S.Paulo

Tags: , , , , ,

  • Bruno

    Legal o APP! Foi feito nativo ou usou algum framework tipo PhoneGap? Abraços e parabéns pelo JOB!!!

    • Olá Bruno, obrigado pelo comentário. É um webapp nativo, não utilizei o PhoneGap. Foi feito em HTML5/CSS3 puro. Abraços e valeu novamente.